Pós-graduação

Abertas inscrições até dia 28 para mestrado profissional em história

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2017 21:25

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 14, as inscrições para o exame de acesso à edição 2018 do mestrado profissional em ensino de história (ProfHistória). No total, são 467 vagas disponíveis para o curso presencial, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), com oferta simultânea em 27 instituições brasileiras associadas. O prazo para se inscrever vai até o dia 28 de agosto.

 

Programa de pós-graduação stricto sensu, o ProfHistória tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

 

 Podem participar do processo seletivo aqueles que tenham diploma em licenciatura, devidamente registrado no MEC, e que atuem como professores de história em qualquer ano da educação básica. As provas para ingresso no ProfHistória ocorrerão em 22 de outubro e a divulgação do resultado está prevista para 30 de novembro. As matrículas deverão ser feitas em 8 de dezembro.

 

O edital, a distribuição das vagas em cada instituição, o formulário para inscrição nas provas e mais informações estão disponíveis na página eletrônica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).