Enem 2017
Apresentado por:

Hora do Enem

Programa exibido pela TV Escola começa com jogos e matemática

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2017 19:28

Defensor do uso de jogos para o ensino da matemática, o professor Luiz Felipe Lins conseguiu fazer da instituição onde trabalha, a escola municipal Francis Hime, no Rio de Janeiro, uma das mais premiadas do Brasil nas olímpiadas de conhecimento. Uma história será contada por ele nesta segunda-feira, 4, no programa Hora do Enem, que terá, ainda, uma aula dessa disciplina com os professores Eduardo Correa e Hugo Leonardo. Exibido pela TV Escola, o programa vai ao ar diariamente às 7h, 13h e 18h. Os episódios exibidos ficam disponíveis na página da TV Escola e no canal da emissora no portal de vídeos YouTube.

 

A semana do Hora do Enem reserva mais surpresas e muitas questões de exames anteriores debatidas por especialistas. Na terça-feira, 5, entra em cena o professor Denilson Oliveira, que explica como a herança do período colonial segue presente em nossa cultura, influenciando até mesmo a forma de ensino nas escolas. Já os professores Gilson Rebouças e Rodrigo Passos revisam uma questão da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 sobre imperialismo.

 

Na quarta-feira, 6, a geografia segue em evidência. Serão revisadas questões da prova do ano passado relacionadas ao cubismo. No mesmo dia, vai ao ar uma entrevista com Guti Fraga, diretor do Grupo Nós do Morro, contando sobre a trajetória da companhia de teatro criada há mais de trinta anos na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, e falar sobre sua paixão pela arte.

 

Os estudos sobre ondulatórias, parte da física que observa características e propriedades do movimento das ondas, vão marcar presença no programa da quinta-feira, 7, quando os professores Vitor Cossich e Carlos Plaça explicam a aplicação do tema a partir de uma questão na edição 2016 do Enem. Neste mesmo dia, o apresentador Land Vieira bate um papo com Ivys Urquiza, do canal on-line Física Total. Ele conta como se tornou embaixador do YouTube no Brasil e prova que a física também pode ser divertida.

 

A semana do Hora do Enem encerra com o professor Raphael Torres tirando dúvidas sobre coesão e coerência na construção de um texto, durante o programa da sexta-feira, 8.

 

Acesse o portal da TV Escola

Acesse o canal da TV Escola no YouTube