Enem 2017
Apresentado por:

Quarta-feira tem aulão on-line do Enem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/09/2017 18:04 / atualizado em 12/09/2017 18:09

Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acompanhar um aulão on-line nesta quarta-feira (14), das 14h às 17h30. Serão revisadas as matérias tidas como mais temidas dos candidatos: química, redação e matemática. A transmissão gratuita pode ser acompanhada nesse link.

A iniciativa é oferecida pela Secretaria de Educação de São Paulo, Google for Education e o curso QG do Enem. A programação está definida. Primeiro a aula de química com o professor Roberto Mazzei, que passará os conceitos da disciplina de maneira didática e divertida. Às 15h30, o professor Raphael Torres entra para dar dicas sobre como atingir a sonhada nota 1000 na redação. Para encerrar, às 16h20, o professor de matemática Rodrigo Sacramento promete desmistificar a matéria de forma engraçada e inspiradora. Todas as aulas ainda contam com monitores on-line de cada disciplina para sanar as dúvidas dos alunos em tempo real.

O aulão Enem será transmitido no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores(EFAP), em São Paulo. Três escolas da capital paulista acompanharão o evento ao vivo. Mas estudantes de todo o país podem assistir a aula gratuitamente.

Além da aula, os estudantes também terão acesso a um simulado on-line e gratuito as vésperas do Enem. Realizado por meio da tecnologia da Google for Education, ele poderá ser respondido por meio eletrônico, inclusive via celular. Para realizar o simulado, os interessados deverão acessar www.simuladosp.enem.com.br. A tecnologia apresenta os mesmos moldes do Enem, além de feedback individual e questões resolvidas em vídeo.

O QG do Enem doou 4 mil bolsas para alunos do 3º ano que farão o exame. As bolsas são para o curso que inclui videoaulas; material de apoio e exercícios, do básico ao avançado; envio de dúvidas individuais para os monitores do QG do Enem; e outras vantagens.

Anote:
Aulão Enem
DATA: 14 de setembro (quinta-feira)
HORÁRIO: 14h às 17h30
ON-LINE: www.aulaosp.enem.com.br