Enem 2017
Apresentado por:

Coordenadores municipais serão capacitados em São Paulo, Bahia, Pará e Piauí

Até o dia 23, o Inep espera que os 1,7 mil gestores recebam treinamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2017 11:25

Serão capacitados neste sábado os 257 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que atuarão em São Paulo (SP), Itabuna (BA), Belém (PA) e Teresina (PI). A preparação será fornecida por Fundação Cesgranrio e Fundação Getulio Vargas (FGV), empresas que formam o consórcio ao lado da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira acompanhará os treinamentos em todas as localidades.


Os coordenadores serão colocados a par de todos os processos de logística e aplicação da prova. As novidades deste ano serão a disponibilidade de vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras), os dois domingos de teste – antes era um fim de semana – e os cartões de resposta e de questões personalizados, com nome e número de inscrição. Sem a etapa aos sábados, não serão mais necessárias as condições diferenciadas para sabatistas.

A capacitação em Brasília ocorreu em 9 de setembro. Foi também o dia em que os gestores de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Boa Vista (RR) e Maceió (AL). Os treinamentos começaram em 19 de agosto e vão até 23 de setembro. Serão preparados um total de 1.783 coordenadores municipais. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.