Enem 2017
Apresentado por:

Professora de Taguatinga oferece aulas de redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2017 14:27 / atualizado em 19/09/2017 21:54

Arquivo pessoal
Estudantes com dificuldade em língua portuguesa podem participar de um curso de redação com mensalidade de R$ 20, em Taguatinga. A iniciativa da professora  Nera Martins de Faria, 54 anos, servirá para orientar candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a concursos públicos.


Aposentada da Secretaria de Educação, Nera decidiu iniciar o trabalho filantrópico fazendo o que mais gosta. Em quase 30 anos de profissão, 22 foram em contato com estudantes do terceiro ano. Assim, ela acredita que pode ajudar jovens a obterem bom desempenho no Enem.

“A dificuldade de muitos é escrever textos. Sempre foi difícil para muita gente, mas, principalmente, pela falta de interesse em leitura e pelas abreviações da escrita das redes sociais. O hábito de leitura foi se perdendo. Como a redação é eliminatória em muitos certames, é necessário se aprimorar”, diz a  professora. Se houver voluntários, aulas de outras matérias poderão ser ministradas no espaço.

As aulas ocorrem todos os domingos, das 9h às 11h, na Igreja Sara Nossa Terra, que fica na QNL. O endereço é Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, Conjunto B Lote 9. Para participar, basta pagar a mensalidade de R$ 20, que será convertida em obras sociais. O estudante precisa ligar diretamente para a professora Nera (61) 9 9607 9353.