Enem 2017
Apresentado por:

Enem para presidiários encerra primeiro dia de provas

O exame foi aplicado em 1.078 unidades prisionais. Segundo dia de aplicação ocorrerá nesta quarta-feira (13)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/12/2017 19:41

Encerrou nesta terça-feira (12), às 19h, o primeiro dia de aplicação do  Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Os inscritos que foram afetados por queda de energia na edição regular do Enem 2017 tiveram direito à reaplicação das provas.

Os candidatos tiveram cinco horas e 30 minutos para resolver questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação (cujo tema foi “Consequências da busca por padrões de beleza idealizados”). 

Nesta quarta-feira (13) serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A duração do segundo dia de provas será menor: os participantes terão quatro horas e 30 minutos para responder 90 questões. 

Ao todo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 31.765 inscrições para o Enem PPL. As provas foram aplicadas em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros. A reaplicação foi garantida a 3.886 pessoas, e realizada em 29 municípios.