Enem 2017
Apresentado por:

Inep antecipa em um dia divulgação dos resultados do Enem de 2017

Instituto antecipou a entrega dos resultados para 18 de janeiro. Inscrições para o Sisu começam dia 29 deste mês

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/01/2018 10:00 / atualizado em 17/01/2018 15:43

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado em 18 de janeiro. Para ter acesso a nota, cada candidato terá que entrar na página do participante com número de inscrição e CPF. A data de divulgação estava prevista para o dia seguinte, 19.
 
Ainda de acordo com o Inep, como em outras edições e conforme previsto em edital, os resultados para os participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão após 60 dias. "O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova", disse o Inep em nota.

Inscrições para o Sisu 

Os candidatos vão ter que correr para garantir a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo do programa será aberto em 29 de janeiro e se encerra em 1º de fevereiro. 
 
Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).