Enem 2017
Apresentado por:

Inscrições para o Enem PPL estão abertas

Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas podem participar do exame

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/10/2017 19:29 / atualizado em 09/10/2017 19:30

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). As inscrições vão até 20 de outubro e são de responsabilidade de cada unidade prisional ou socioeducativa. O prazo para assinar Termo de Compromisso, Adesão e Responsabilidade junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que indique o desejo de inscrição, é menor. Somente até esta sexta-feira (13).

O certame é destinado a pessoas sujeitas a penas de liberdade privativa e jovens que cumpram medidas socioeducativas nas mesmas condições. Os participantes com mais de 18 anos podem utilizar o resultado do exame para acesso ao ensino superior. Candidatos menores de idade podem participar apenas na modalidade de “treineiro”, usando o desempenho apenas como autoavaliação.

É importante alertar que o responsável pedagógico de cada instituição é quem cuida de todo o processo, o qual se estende da inscrição dos candidatos no Enem PPL ao pleito de vagas em instituições de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).