Enem 2017
Apresentado por:

Semana de dose dupla de lives

Entrevistas especiais sobre a prova de ciências da natureza hoje (16) e amanhã (17), às 15h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2017 11:31 / atualizado em 17/10/2017 16:53

 
 
A próxima semana será de dose dupla de lives no Especial Enem do Correio. Hoje (16), o convidado para a entrevista ao vivo, às 15h, via Facebook, é Paulo Ferrari, professor de física. No dia seguinte, também às 15h, é a vez dos professores Saulo Mandel (biologia) e Juliana Gaspar (química). Os três convidados, que lecionam no Centro Educacional Sigma, comparecem aos estúdios do jornal para falar com detalhes sobre a prova de ciências da natureza e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Juliana Gaspar e Paulo Ferrari participaram de uma live anteriormente e aprovaram o formato. “Foi uma experiência muito boa! É importante ter esse contato a mais com os alunos e passar a eles um pouco de tranquilidade nesse momento, dando dicas e respondendo dúvidas sobre as provas”, garante ela. Para ele, os temas levantados pelo público on-line serão sobre o que se deve priorizar a poucas semanas do exame, marcado para 5 e 12 de novembro. “Em física, o mais difícil para os alunos é ondulatória, em função do caráter abstrato do conteúdo. O Enem pede aplicação na realidade e os alunos têm dificuldade de ligar esse conteúdo ao cotidiano.”
 
Sobre biologia, Saulo Mandel acredita em poucas surpresas na avaliação. “Desenvolvimento sustentável e combustível são temas que devem cair. O exame também gosta de tratar de biotecnologia em geral, caindo sempre uma questão ou duas. Parece pouco, mas, se o aluno quer chegar ao melhor curso, ele não deve passar essas questões possíveis de se acertar.” 

Participe
Para assistir as lives e interagir com os convidados, acesse a página do Eu, Estudante no Facebook (facebook.com/euestudante). Depois das transmissões ao vivo, o vídeo com todo o bate-papo fica nos arquivos da página e pode ser assistido como e onde quiser. Todo o conteúdo do Especial Enem é aberto, gratuito e pode ser encontrado no endereço correiobraziliense.com.br/euestudante/enem-2017.

Saiba mais