Enem 2017
Apresentado por:

Live sobre química amanhã (26), às 15h

Convidado da vez é Júlio Gregório Filho, secretário de Educação do Distrito Federal, que lecionou a disciplina por três décadas no Distrito Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2017 18:46 / atualizado em 25/10/2017 18:56

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre em 5 e 12 de novembro, o Especial Enem do Correio intensifica a produção de conteúdo exclusivo para os estudantes. Sendo assim, uma nova live de Facebook ocorre nesta quinta-feira (26), às 15h. O convidado da vez será Júlio Gregório Filho, secretário de Educação do Distrito Federal, cuja formação é de professor de química, profissão que exerceu por 34 anos. Na transmissão ao vivo, ele falará sobre a avaliação de ciências da natureza e suas tecnologias.


“Participei da primeira versão do Enem, ainda em 1998. De lá para cá, as provas têm se modificado na medida em que as funções do exame mudam. São questões bem construídas, mas exaustivas pelo seu grande volume”, avalia ele, que também fundou e dirigiu o Centro de Ensino Médio Setor Oeste. 

Sobre os temas de ciências da natureza que devem cair, ele acredita numa abordagem mais focada em interpretação do que em memorização. “O aluno deve entender e verificar química e física aplicadas ao cotidiano, relacionadas a fenômenos mais próximos a ele. Estão sempre presentes assuntos como meio ambiente, funcionamento de pilhas, produção de energia por processos químicos e físicos.”


Participe!
Inteiramente gratuito, o conteúdo on-line do Especial Enem inclui matérias, lives, videoaulas, simulados e bancos de questões. Para acompanhar as lives e participar com perguntas, basta acessar a página de Facebook do Eu, Estudante (facebook.com/euestudante).