Enem 2017
Apresentado por:

Live com nutricionista nessa quarta-feira (1), às 15h

Professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Fabiani Beal falará sobre a alimentação adequada para antes e durante o Enem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/10/2017 12:53

A essa altura, com a primeira prova marcada para domingo (5), todos os detalhes de preparação são válidos para chegar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saudável mental e fisicamente. Por isso, a próxima live do Especial Enem sai um pouco da sala de aula e vai à mesa de refeição dos candidatos. Nesta quarta-feira (1), às 15h, a convidada é Fabiani Beal, doutora em nutrição e professora da Universidade Católica de Brasília (UCB).


Ela vem aos estúdios do Correio falar sobre o quanto a boa qualidade das refeições diárias faz a diferença em momentos decisivos como esse. “A má alimentação anda quase em paralelo com a pressão. Quanto mais cobrado por si mesmo e pelos outros, mais o estudante se descuida do que come”, diz. Fabiani Beal observa que a rotina de estudos inclui, para muitos, varar noites em claro junto aos livros. “A tendência, nessas rotinas, é de comer muito mais e em horários inapropriados. É um processo antifisiológico.”


Para a live, ela espera perguntas do público on-line voltadas especificamente para os dias de aplicação do Enem. Atualmente, os candidatos entendem bem a importância de levar um lanche para o exame, que dura até 5h30, mas será que levam os alimentos mais adequados? “Recomento levar algo que seja prático de manusear, fácil de comer e não aumente a glicemia, o que pode tirar a atenção e acelerar, como efeito rebote, o cansaço físico. A ansiedade e a grande oferta de snacks na porta do local de provas induzem o candidato à má alimentação.”


A dica, portanto, é evitar balinhas, chocolates e demais industrializados cheios de açúcar. “Além disso, acorde cedo, coma um café da manhã reforçado e um almoço leve”, pontua a professora.


Participe!

Essas são apenas algumas das dicas que Fabiani Beal trará ao leitor do Correio. Assista à transmissão ao vivo e traga as suas dúvidas! Para isso, basta acessar o Facebook do Eu, Estudante nesta quarta-feira (1), às 15h. Uma vez encerradas, as lives permanecem nos arquivos da página ou no site do Especial Enem.