Enem 2017
Apresentado por:

Nova oficina de Redação Nota 1000 ocorre nesta quinta (19)

Inscritos aprendem com Dad Squarisi como se dar bem na dissertação do Enem. Atividade ocorre das 15h às 18h, no auditório do Correio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2017 19:57 / atualizado em 18/10/2017 20:14

 
Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nada melhor que se complementar os estudos de redação, tão fundamental no exame. Para quem não pode participar da primeira edição da oficina de Redação Nota 1000, há uma nova oportunidade nesta quarta-feira (19), das 15h às 18h. Dad Squarisi, professora e editora de Opinião do Correio, ministra nova aula de aperfeiçoamento da dissertação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. 

Na primeira edição, cerca de 70 estudantes do ensino médio — bem como alguns interessados na produção de texto visando concurso e outros vestibulares — encheram o auditório do jornal. Na ocasião, Squarisi abordou aquelas que ela considera as regras de ouro para alcançar a nota máxima no exame. 

Dessa vez, não será diferente: em três horas de explanação, a professora conversa descontraidamente com o público, que participa de modo ativo, escrevendo e lendo textos ao longo da oficina. Durante o processo, ela avalia a produção junto aos estudantes e trabalha para auxiliá-los na construção de um texto claro, coeso, limpo e com estilo.

A atividade integra a programação do Especial Enem do Correio. A primeira edição ocorreu em 28 de setembro. Sobre o mesmo tema, Dad Squarisi oferece ainda pequenas videoaulas com dicas. Clique aqui e confira! 

Saiba mais