Enem pode ocorrer em novembro; definição depende de consulta a escolas

Ofício recebido por escolas solicita uso de salas nos dias 8 e 9

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/04/2014 14:58 / atualizado em 15/04/2014 16:57

Mariana Niederauer

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a consultar as escolas sobre a possível data de aplicação das provas da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos colégios de Brasília que possivelmente cederá o espaço para aplicação das provas confirmou que recebeu ofício do instituto solicitando o uso do espaço para o exame deste ano em 8 e 9 de novembro, mas o Inep não confirma as datas.

Por meio da assessoria, o Inep informou que, como de praxe, enviou ofícios para as escolas que cederam espaço para aplicação das provas no ano anterior com o objetivo de checar se elas terão disponibilidade para receber os estudantes que participarão do exame este ano. De acordo com o órgão, apenas após essa consulta será confirmada a data do exame e divulgado o edital - o da edição 2013 do exame foi publicado em 8 de maio daquele ano.

Estudantes que pretendem concorrer a uma vaga na UnB devem ficar atentos, pois, desde o início deste ano, a instituição seleciona os alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. A UnB também extinguiu o primeiro vestibular do ano, mantendo apenas o do meio do ano, que deve ter o edital publicado em breve.
Tags: