SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Em bate-papo sobre o Enem, Dilma defende cotas e manda beijo a internauta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/05/2014 12:11 / atualizado em 15/05/2014 12:32

Mariana Niederauer

Reprodução/Facebook
A presidente Dilma Rousseff participou de bate-papo com internautas na manhã desta quinta-feira (15/5) e respondeu perguntas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Além de dúvidas sobre inscrição, Dilma falou sobre a polêmica das cotas raciais.

Questionada se a ação afirmativa não representaria racismo, a presidente disse que essa é uma medida necessária para superar as consequências de 300 anos de escravidão no país. "As cotas raciais integram as ações afirmativas necessárias para que superemos as consequências de 300 anos de escravidão e do racismo dela decorrente", respondeu Dilma.

As questões foram enviadas pelo Facebook com a hashtag #DilmaResponde. Entre os comentários postados durante o bate-papo, havia diversos elogios aos programas do governo que facilitam o acesso aos ensinos superior e técnico, mas também críticas ao governo da presidente. Ao todo, foram postadas mais de 370 perguntas direcionadas à chefe do Executivo Federal.

Reprodução/Facebook


Também houve espaço para momentos de descontração. A presidente mandou um beijo para um dos participantes e brincou com outro que mandou a questão: “Quem foi que colocou filho de pobre na universidade: a) ditadura b)Collor c) FHC d) Lula e Dilma”. “Essa pergunta de múltipla escola é muito fácil!”, respondeu.

Reprodução/Facebook


Reprodução/Facebook

publicidade

publicidade