SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Enem: número de inscritos no DF bate recorde e já é 29% superior ao de 2013

Inep alerta sobre o pagamento da taxa de R$ 35, que deve ser feito até as 16h de 28 de maio para garantir a inscrição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/05/2014 18:29 / atualizado em 23/05/2014 18:59

Mariana Niederauer

A poucas horas do fim do prazo de inscrições, o Distrito Federal já tem 169.978 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, número 29% maior comparado à edição do ano passado, quando 131.936 candidatos se inscreveram - entre os que confirmaram ou não o cadastro por meio do pagamento da taxa de inscrição. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a partir de balanço feito até as 18h20 desta sexta-feira (23/5).

Esse número ainda pode sofrer alterações, pois a inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa. O valor é de R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. O prazo para o pagamento termina em 28 de maio e o Inep alerta que deve ser feito dentro do horário bancário, ou seja, até as 16h, para que seja processado no mesmo dia e a inscrição possa ser validada.

Também é importante não deixar o cadastro para a última hora, pois o site pode ficar sobrecarregado. As inscrições devem ser feitas no endereço sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem até as 23h59 desta sexta-feira.

Programe-se
As provas serão aplicadas em 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, cairão questões ciências humanas e ciências da natureza e prova vai das 13h às 17h30, no horário de Brasília. No segundo dia, serão os itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, das 13h às 18h30.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes prestaram a prova, que é critério de seleção para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

A nota pode ser usada ainda para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, o nota do Enem é pré-requisito para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destinam vagas em instituições públicas de ensino superior e técnico, respectivamente.

publicidade

publicidade