SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Detectores de metal serão usados no Enem pela primeira vez este ano

O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/05/2014 08:00

Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame. “A cada ano ampliamos o monitoramento para ter um exame que garanta isonomia”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim.

O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Sexta-feira (23) foi o último dia para fazer a inscrição, que deve ser confirmada por meio do pagamento da taxa de R$ 35, até a próxima quarta-feira (28).

No total, 9,519 milhões de estudantes fizeram inscrição. Desse total, 1,8 milhão de estudantes deixou para fazer a inscrição no último dia. Segundo o ministro, houve momentos em que foram feitas cerca de 4 mil inscrições por minuto. De acordo com Paim, quem deixou para a última hora pode ter enfrentado alguma dificuldade, mas o ministro acredita que todos foram atendidos.

Na sexta-feira (23) os candidatos que deixaram a inscrição para a última hora reclamaram da lentidão e da dificuldade de acesso ao sistema, assim como ao serviço 0800-616161.

Segundo o Inep, ainda na sexta-feira foram resolvidos 32 casos de estudantes que tiveram problemas com o reconhecimento do CPF.
Tags:

publicidade

publicidade