Professora cria conferência on-line para tirar dúvidas sobre o Enem

Evento gratuito terá palestras de especialistas em diversas áreas do conhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/08/2014 13:57 / atualizado em 09/09/2014 12:06

Uma das portas de entrada para as universidades públicas de todo o país e principal via de acesso aos programas de financiamento estudantil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica mais concorrido a cada ano. Em 2014, por exemplo, o número de inscritos bateu recorde e chegou a 8,7 milhões. Um crescimento de 21,6% em relação ao ano passado, segundo dados do Ministério da Educação.

Quanto maior a concorrência, maior é a necessidade de estar bem preparado para a prova, que acontece em novembro. Neste ano, os candidatos de todo o país poderão contar com um reforço no processo de preparação. Criada com o objetivo de dar suporte e orientação aos participantes do Enem, de 25 a 31 de agosto, acontece a Confenem (Conferência Online do Enem), evento criado e organizado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Sumaré, Deborah Costa.

Durante uma semana os participantes terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, palestras de especialistas da área de educação que, além de tratarem do conteúdo programático da prova, darão dicas de organização para os estudos e de como se sair bem na hora prova. “Conseguimos reunir em um mesmo lugar e com os mesmos objetivos um grupo de professores renomados, qualificados e com muita experiência na educação, que serão facilitadores nesse processo" explica a professora Deborah.

Os interessados em acompanhar as palestras da Confenem devem se cadastrar pelo site www.confenem.com.br. Depois de cadastrados, os participantes receberão um e-mail com o link para a sala de transmissão do evento.

Graduada em Letras e Pedagogia, todo ano a professora Deborah é convidada a ministrar cursos de redação para o Enem. Ciente da dificuldade que os candidatos têm com essa parte da prova e da importância dela no Exame, uma vez que vale metade da nota final, ela sentia a necessidade de ajudar mais pessoas. “Todos sabemos que hoje os jovens estão muito ligados na internet. Diante desse cenário, pensei: por que não me conectar a eles e contribuir com meus conhecimentos, ajudando-os a se prepararem para a redação de maneira virtual?”, conta.

Tags: