SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

EDUCAÇÃO »

Fascículo agrada aos alunos

Estudantes e professores do Centro Educacional do Lago Norte aprovam o suplemento de matemática e tecnologias para o Exame Nacional do Ensino Médio. Segundo os jovens, a publicação oferece exercícios aos que não têm oportunidade de fazer simulados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/09/2014 11:05 / atualizado em 19/09/2014 14:13

Juliana Espanhol

Katilen Vicente distribuiu o suplemento aos estudantes e pretende usar as próximas edições em sala de aula (Paula Rafiza/Esp.CB/D.A Press) 
Katilen Vicente distribuiu o suplemento aos estudantes e pretende usar as próximas edições em sala de aula


Exemplares do segundo fascículo da série Correio Braziliense no Enem, sobre Matemática e tecnologias, foram entregues ontem para alunos de 3º ano do ensino médio do Centro Educacional do Lago Norte (Cedlan). “Iniciativas como essa são importantes porque nem sempre temos a oportunidade de fazer simulados. Muitas vezes, precisamos correr atrás por conta própria”, diz a aluna Juliana Lionço, 17 anos. A jovem pretende usar a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar engenharia eletrônica na Universidade de Brasília (UnB). Além de ter feito o Enem do ano passado como treineira, Juliana guardou material de estudo distribuído por cursinhos no dia da prova para estudar.
A aluna Isabel Cristina Sampaio, 17 anos, recorre a aulas e a apostilas na internet para complementar os estudos. “Essa é uma boa ajuda para os alunos que não têm acesso a cursinhos”, afirma. Ela sonha cursar medicina ou enfermagem e também fez o exame do ano passado para conhecer o formato da avaliação. Na opinião do estudante Lucas Pereira de Oliveira, 18, a preparação para o Enem deve começar cedo. “Deveria ter material como esse desde o primeiro ano do ensino médio para todos os que desejam se preparar para a universidade”, diz. O aluno pretende conseguir uma bolsa em ciência da computação ou engenharia civil pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele tem dado especial atenção aos conteúdos de matemática e português. “Matemática é importante porque quero fazer cursos de exatas. Já o português é essencial para a redação”, explica.

Docentes

A coordenadora-pedagógica do Cedlan, Katilen Vicente, apoia a utilização do material publicado no jornal em sala de aula. “Gostamos muito do primeiro fascículo e queremos usar os próximos para trabalhar o conteúdo com as turmas”, diz. O professor de matemática Luciano de Sousa Silva sugere disponibilizar o material na biblioteca da escola. “Alguns alunos não estão familiarizados com o exame, então, é bom trazer questões que são da prova para divulgar mais o Enem”, afirma. Para a professora de língua portuguesa Mares Negreiros, os estudantes se beneficiarão com a série. “Os alunos não costumam comprar jornal, por isso é válido trazer esse material para a sala de aula, até como forma de estimular a leitura”, diz.


Ajuda extra

A série de oito fascículos, realizada em parceria de conteúdo com o Sistema Ari de Sá (SAS) e com patrocínio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, será publicada a cada terça-feira no jornal Correio Braziliense para ajudar na preparação ao  Enem. O material disponibiliza questões sobre conteúdos cobrados no exame. Os gabaritos e as questões comentadas serão publicados no site do Eu, Estudante. Para comprar edições anteriores, basta ligar para (61) 3342-1000. Confira as datas de publicação dos próximos fascículos:

Linguagens, códigos e suas tecnologias
5º fascículo: 7/10

Matemática e suas tecnologias
2º fascículo: 16/9
6º fascículo: 14/10

Ciências da natureza e suas tecnologias
3º fascículo: 23/9
7º fascículo: 21/10

Ciências humanas e suas tecnologias
4º fascículo: 30/9
8º fascículo: 28/10
Tags:

publicidade