SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições prorrogadas para o simulado

Candidatos que desejam testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever até amanhã (17). Teste será pela internet nos próximos sábado e domingo (18 e 19) e abordará ciências humanas e da natureza, linguagens, códigos e matemática

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2014 18:12 / atualizado em 16/10/2014 18:24

As inscrições para o simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pelo Correio Braziliense em parceria com o IMP Concursos e o Tempo de Concursos foram prorrogadas até esta sexta-feira (17/10). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.simuladocb.com.br, até as 17h. Não há limite de vagas, e as provas gratuitas serão aplicadas pela internet em 18 e 19 de outubro. O simulado faz parte da série Correio Braziliense no Enem, que é composta por oito fascículos de provas, elaborados em parceria com o Sistema Ari de Sá e patrocínio do Centro Educacional Leonardo da Vinci.

Serão dois cadernos de provas: o primeiro é de Ciências humanas e suas tecnologias e de Ciências da natureza e suas tecnologias. O segundo trará os conteúdos de Linguagens e matemática, com os respectivos códigos e tecnologias. Ao todo, a prova terá 180 itens de múltipla escolha (90 para cada caderno de prova). A prova on-line também utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de correção aplicado no Enem.

Os inscritos terão quatro horas para resolver a prova em cada dia. A consulta ao boletim eletrônico com o resultado estará disponível a partir de segunda-feira (20/10). O participante receberá o documento via e-mail ou poderá acessá-lo efetuando o login no site do simulado. Caso haja divergência de opinião em relação à correção de itens, os inscritos poderão entrar com pedidos de recurso na segunda e na terça-feira (20 e 21 /10).
Tags:

publicidade

publicidade