SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Tema da redação do Enem 2014 é publicidade infantil

Ministério da Educação divulga assunto poucos minutos após fechamento dos portões em rede social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2014 13:21 / atualizado em 09/11/2014 15:13

Reprodução/Twitter
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram pelo Twitter o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poucos minutos depois do fechamento dos portões para o segundo dia de provas, neste domingo (9). Os candidatos escreverão sobre publicidade infantil no Brasil. A redação vale mil pontos e é formada pela média entre a nota dada por dois carretores. Todas as provas são avaliadas por duas pessoas, mas caso exista diferença de mais de 200 pontos entre as notas dadas, um terceiro corretos analisa a redação. Caso a diferença permaneça, a redação segue para análise de uma banca examinadora composta por outras 3 pessoas. Os avaliadores observam se o texto obedece cinco competências descritas no edital. São elas domínio da lingua portuguesa, compreesão do tema da redação e aplicação de diversas áres de conhecimento sobre o assunto proposto, capacidade de relacionar e defender um ponto de vista e a elaboração de proposta para resolver o problema sugerido respeitando os direitos humanos. Cada competência vale 200 pontos. 
Tags:

publicidade

publicidade