SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Notas do Enem 2014 saem nesta terça (13/1), mas não têm horário definido

Ansiosos para a liberação dos resultados, estudantes desabafam e reclamam nas redes sociais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2015 11:47 / atualizado em 13/01/2015 16:28

Ana Paula Lisboa

Na expectativa para a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os mais de 6 milhões de estudantes que fizeram as provas em 2014 podem esperar a liberação de boletim individual de desempenho para esta terça-feira (13/1). O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não revelam, porém, o horário da liberação das notas. Interessados poderão acessar o resultado individual pelo site, informando CPF e senha. Também é possível tentar pelo link.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Inep informa que qualquer informação referente a horário de liberação das notas que tenha sido divulgado está errado. "Só sabemos que o resultado sairá hoje, sem previsão de horário."

O ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep, Francisco Soares, marcaram coletiva de imprensa para apresentar informações sobre os resultados. O encontro com jornalistas está marcado marcado para as 15h, no Salão de Atos do prédio do MEC.

Longa espera
Nas redes sociais, candidatos desabafam sobre a ansiedade e a expectativa para a liberação das notas. O assunto virou tema de memes ainda na madrugada, já que muitos esperavam que o resultado no Enem fosse disponibilizada logo no início do dia. Nesta terça-feira (13), o site do Inep chegou a ficar fora do ar por alguns momentos - provavelmente devido ao alto número de acessos. Confira imagens de estudantes nas redes sociais:






Um exame, várias portas

Conferir a nota no Exame Nacional do Ensino Médio é importante para quem vai concorrer a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de outras seleções. Os interessados em estudar em instituições de ensino públicas podem conferir os cursos disponíveis no site do Sisu, e as inscrições começam na segunda-feira (19/1). Para o ProUni, as inscrições iniciam em 26 de janeiro pelo portal.

publicidade

publicidade