SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes encontram lentidão na consulta das notas do Enem no site do Inep

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2015 20:21 / atualizado em 13/01/2015 21:12

Ana Paula Lisboa

O site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresenta lentidão no acesso dos estudantes às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 logo após a liberação para consulta.
Os boletins individuais devem ser acessados pelo link. Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o problema pode ter ocorrido devido ao grande número de acesso. A pasta informa, porém, que o acesso está normalizado.

Está tendo problemas para acessar sua nota? Conte ao Eu, Estudante pelo Facebook ou pelo Twitter.

Victor Kzal, 17 anos, fez o ensino médio no Centro Educacional Leonardo da Vinci da Asa Norte e está tentando acessar sua nota do Enem desde o início do dia e ainda não teve sucesso. "Não consegui acessar ainda: a página fica em branco", reclama. "Estou muito ansioso para saber o resultado. É muito ruim essa demora toda. Comecei a tentar de manhã, aí vi que só saía à noite. Agora, estou tentando há meia hora. Meus pais também estão na expectativa." Victor pretende usar a nota do Enem para garantir uma vaga no curso de engenharia da computação da Universidade de Brasília (UnB) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e está confiante. "Acho que eu me saí bem", diz.

Elizângela Kethlyn de Oliveira, 16 anos, fez o Enem como treineira. Aluna do Centro Educacional 1 de Planaltina, a estudante que sonha em cursar letras na Universidade de Brasília, acompanha o site do Inep desde as 16h desta terça-feira (13). "Fiquei sabendo que o resultado saiu por volta das 20h e tenho tentado acessar meu perfil pelo site do Inep, sem sucesso. Usei mais de um computador para entrar na minha área de acompanhamento, mas só aparece uma página de erro. Pretendo tentar novamente mais tarde ou amanhã, já que até agora a página não retornou resultado", queixa-se.

Portal Inep/Reprodução
Ex-aluno do Colégio Sagrado Coração de Maria, Rodrigo Pinheiro, 17 anos, já conseguiu saber como se saiu no exame. "Passei o dia tentando acessar o portal do Enem. O site estava com dificuldades para abrir, quando carregava só dava a opção para acessar as notas de 2013. Saíram muitas informações desencontradas, mas à tarde anunciaram que o resultado atual seria liberado à noite. Acessei novamente agora por volta de 20h30 e consegui vizualizar."

publicidade