SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC recebe mais de 36 mil sugestões para Enem on-line

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/03/2015 16:37

Portal MEC

Foram mais de 36 mil opiniões que vão ajudar a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na segunda consulta pública aberta pelo Ministério da Educação, a participação popular balizará as medidas que serão tomadas para a criação do novo modelo de aplicação.

A consulta, que teve um total de 36.582 sugestões, foi aberta em 2 de março e encerrada nesta terça-feira, 17. Para contribuir, os interessados responderam um formulário com três perguntas, sobre ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem, para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova, além de opinar livremente sobre o exame.

“A participação da sociedade na consulta demonstra a importância desse programa como principal porta de acesso democrático no ensino superior brasileiro”, afirmou o secretário-executivo do MEC, Luiz Claudio Costa. “Com certeza, essas sugestões vão servir para um aprimoramento ainda maior do Enem.”

Ao longo dos anos, o Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

A consulta pública é uma das ações decorrentes do compromisso assumido pelo ministro Cid Gomes de aproximar a sociedade das ações do MEC. A primeira consulta, sobre o programa Diretor Principal, ocorreu em fevereiro e recebeu mais de 45 mil sugestões para valorizar os diretores das escolas de educação básica.

publicidade