Ensino_EducacaoBasica

Prêmio Jovem Cientista promove oficinas para o ensino médio

Estudantes e educadores do Distrito Federal podem se inscrever até 29 de maio

postado em 28/05/2013 19:37
O Prêmio Jovem Cientista está promovendo oficinas para estudantes do ensino médio em várias cidades. Em 3 e 4 de junho será a vez de Brasília. A Oficina de Projetos Científicos, oferecida pela organização do prêmio em parceria com secretarias estaduais de Educação, buscam ampliar os conhecimentos de estudantes e professores sobre a produção de pesquisas para a competição.

[SAIBAMAIS]Com duração de quatro horas, a oficina consiste em uma apresentação sobre o Prêmio e uma introdução ao tema desta edição, Água: Desafios da Sociedade. Em seguida, um roteiro metodológico sugerido para o desenvolvimento de um trabalho de pesquisa será exposto aos participantes. As vagas são limitadas e reservada a estudantes e professores do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas. Serão duas turmas com cerca de 50 participantes cada: uma pela manhã, das 8h às 12h, e outra à tarde, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (29/5) .

As aulas ocorrerão na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais em Educação (EAPE), localizada na SGAS 907 Conjunto A Sala 31.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação