SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes brasilienses brilham no desfile de 7 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/09/2012 15:33 / atualizado em 07/09/2012 17:49

Antonio Temóteo

Alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal participaram das comemorações de sete de setembro e usaram como tema dos desfiles as características de cada região do país. Cada apresentação também continha um figurino especial. O corpo coreográfo e banda musical da Secretaria de Educação do DF abriu o cortejo, às 9h25, e trazia elementos do Nordeste. Fantasiados de cangaceiros e com bonecos tradicionais do carnaval de Pernambuco, arrancaram aplausos da multidão.

Para retratar a região Sul, alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do Guará, a banda do Colégio Marista e ginastas de Samambaia desfilaram com bombachas e cantaram música típicas do Rio Grande do Sul. Por sua vez, ginastas de Brazlândia e bandas do colégio Notre Dame e do Centro de Ensino Médio EIT de Taguatinga apresentaram coreografias e usam figurino que lembravam as praias do Rio de Janeiro.

O norte foi representada por alunos do Centro de Ensino Fundamental 507, pela banda Musical Master e por acrobatas. Última região a ser apresentada, as músicas e coreografias do Centro-Oeste foram desfiladas por alunos do Centro Educacional Católica e por ginastas de Sobradinho.

Veja imagens do desfile

Edilson Rodrigues/CB/D.A Press 07/09/2012

Tags:

publicidade

publicidade