iPhone 5 já tem venda recorde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/09/2012 08:00 / atualizado em 18/09/2012 09:52

A demanda pelo novo iPhone 5, da Apple, lançado na semana passada, excedeu o fornecimento inicial. A companhia registrou encomendas de 2 milhões de aparelhos em apenas um dia e teve de adiar para o mês que vem a data de entrega de muitas unidades. A empresa garantiu ontem que os clientes receberão os telefones pré-encomendados, como planejado, mas acrescentou que muitos ficarão disponíveis apenas em outubro. As entregas começam na sexta-feira.

É comum os produtos da Apple esgotarem logo no primeiro dia de vendas. Em outubro do ano passado, a companhia contabilizou 1 milhão de pedidos do iPhone 4S nas primeiras 24 horas após o lançamento do produto.

O crescimento dos pedidos antecipados indica um quarto trimestre forte para a companhia, que tem na linha iPhone cerca de metade das receitas. E a expectativa de lucros da empresa já aumentou, tanto que as ações da Apple tiveram alta de 1% ontem na bolsa de tecnologia Nasdaq, terminando o dia cotadas a US$ 698,44.

Devido ao grande interesse dos clientes e a agressiva estratégia internacional da Apple, alguns observadores aumentaram as expectativas de venda do novo aparelho. Michael Walkley, analista de tecnologia da Canaccord Genuity, disse que agora espera a comercialização de 9 milhões a 10 milhões de iPhones 5 até 29 de setembro, último dia do ano fiscal de 2012 nos Estados Unidos.
Tags: