SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Consumidor

iPhone 5 liberado no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2012 08:00 / atualizado em 10/10/2012 12:37

Manoela Alcântara

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a venda do iPhone 5 — modelo A1428 — no Brasil. A aprovação da agência reguladora, divulgada na segunda-feira, permite à Apple comercializar no país o último modelo de smartphone lançado em setembro deste ano no mercado internacional. Mas a empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem previsão para o início das vendas no Brasil.

Os novos aparelhos serão produzidos em uma das fábricas da Foxconn, em São Paulo, e também importados da China. A Apple não informou quais serão os preços cobrados pelos celulares no Brasil. O 4S, que está no mercado, custa R$ 1.999.

O iPhone 5 tem conectividade 4G LTE, com capacidade de download de 100 Mbps — o que representa mais que o dobro da 3G atual. O usuário brasileiro não poderá, porém, usar no Brasil o 4G por ora, porque a tecnologia adotada pelas operadoras de telefonias brasileiras é incompatível com a utilizada pela Apple.

O novo modelo também tem a espessura mais fina e uma tela de 4 polegadas, maior em meia polegada em relação ao modelo anterior. Uma das novidades desenvolvidas pela Apple para o novo celular é o processador A6, que segundo a empresa permite que imagens apareçam de forma duas vezes mais rápida. A câmera do iPhone 5 mudou pouco da versão anterior: tem os mesmos 8 megapixels. Mas, segundo a Apple, o software utilizado resulta em imagens com maior qualidade.
Tags:

publicidade

publicidade