SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Um tanto inusitado

Entre a variedade de aplicativos bizarros, alguns podem ajudar, inclusive, a impedir um novo contato entre os namorados após o término do relacionamento. Confira a lista que o Informática preparou

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2012 08:00 / atualizado em 13/11/2012 10:40

Com milhares de opções de aplicativos nas lojas de smartphones e tablets, alguns desenvolvedores têm buscado caminhos além do comum para despontarem nesse universo. O iLickit sugere ao usuário que use a língua para “experimentar” a refeição oferecida no aparelho. Basta iniciar o programa e escolher a comida que mais lhe agrada.

Opções para gerenciar o fim de relacionamento ou até mesmo para superá-los também têm vez nessas lojas. O namoro terminou, mas é difícil parar de ligar para o ex quando bate uma saudade? O Ex lover blocker bloqueia o contato do antigo amado e, caso o usuário tente ligar, ele o pune de forma divertida.

Hislley de Araujo, 19 anos, estudante de direito, é acostumada a baixar diversos aplicativos em seu aparelho, alguns úteis no dia a dia a outros só por diversão. Ela teve contato com o Ex lover blocker assim que terminou o seu namoro. “Descobri no Facebook de um amigo e pensei: ‘vou baixar agora’. Escolhi pessoas próximas para me vigiar e pronto”, explica.

Segundo ela, as gozações começaram assim que fez o download do aplicativo. “Apareceu uma notificação no meu Facebook assim que eu comecei a utilizar o programa. Vários amigos comentaram rindo e brincando”, diz. O medo de virar piada novamente na rede social acabou tendo um lado positivo. “Imagina se eu tento fazer a ligação e aparece no Facebook de novo?”, comentou rindo. “Foi uma ótima forma de intervir. Usei por uns três meses até não precisar mais”, destaca.

Há ainda os mais bizarros. O Fart Sound Board, por exemplo, oferece diversos sons de gases e permite programar o barulho em um tempo determinado para acontecer. A comida está pronta, mas aparece na tela do celular. O iPoo vai além e tem por objetivo tornar a vida de quem vai ao banheiro mais divertida e menos privada.

O Informática listou os aplicativos mais inusitados oferecidos para smartphones. Vale a pena ficar de olho, pois algum deles ainda pode ser útil.
Tags:

publicidade

publicidade