SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasileiros residentes no exterior podem participar do Encceja 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/12/2012 19:27

A próxima aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) para brasileiros residentes no exterior foi confirmada para o final de março de 2013. O Inep publicou nesta sexta feira (14/12) no Diário Oficial de União o Edital do Exame, que ocorrerá nas cidades de Barcelona, na Espanha; Boston, nos Estados Unidos; Ota, Hamamatsu e Nagóia, no Japão, sendo que no país asiático poderão ainda participar pessoas privadas de liberdade.

Em 30 de março, serão aplicadas provas para a obtenção do diploma de Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino. Já no dia 31, será a vez de quem quiser obter diploma do Ensino Médio, com provas também em dois turnos. As inscrições serão gratuitas e realizadas a partir das 10h do dia 17 de dezembro de 2012, até as 23h59 de 4 de janeiro de 2013, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico http://sistemasencceja2.inep.gov.br/exterior. Caberá ao Consulado-Geral do Brasil em Tóquio fazer a inscrição dos brasileiros submetidos a penas privadas de liberdade no Japão.

Poderão participar do Encceja 2013 no exterior brasileiros que na data de aplicação tenham 15 anos completos, para a prova de certificação do Ensino Fundamental; e com 18 anos completos, para a do Ensino Médio. Em ambos os casos, as provas terão 30 questões e uma redação.
Mais informações sobre os conteúdos da prova ou sobre a aplicação, no Edital.

Assessoria de Comunicação do Inep

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade