SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Estudantes conhecem a redação do Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/02/2013 17:43 / atualizado em 26/02/2013 17:56

Trinta e oito alunos do Colégio Objetivo Master, de Vicente Pires, vivenciaram uma experiência diferente nesta tarde. Eles visitaram a sede dos Diários Associados e conheceram os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press, o Espaço Chatô e os bastidores do Correio Braziliense. A turminha ficou animada ao ver de perto a Redação do jornal e a equipe do caderno infantil Super!, veiculado aos sábados.
Camila de Magalhães/FAC


“É muito legal ter uma parte do jornal só para as crianças”, comentou o estudante Matheus Loiola, 10 anos. Outra curiosidade que chamou a atenção dele e dos colegas foram as máquinas do parque gráfico. “Pensei que era só escrever no computador e imprimir, mas não é assim. O jornal é impresso primeiro numa placa de metal e depois passa por outra máquina para rodar”, observou Matheus.

Na avaliação da auxiliar de coordenação do colégio, Cristiane Campos, o passeio foi produtivo: “Eles conheceram os principais meios de comunicação da cidade e tiveram um estímulo a mais para a leitura.” A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. A agenda de 2013 está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade