SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ações sustentáveis nas escolas do DF

SEDF promove reunião para apresentar proposta metodológica da 4º Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá em 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/02/2013 15:43 / atualizado em 27/02/2013 15:48

Agência Brasília

A Secretaria de Educação do Distrito Federal realizou, nesta terça-feira (26), a 1º Reunião da Comissão Organizadora Distrital da 4º Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. De acordo com o chefe do Núcleo de Educação Ambiental da SEDF, Henrique Torres, no encontro foi apresentada a proposta metodológica da conferência. “O objetivo central é fortalecer a educação ambiental no sistema de ensino, além de incentivar a participação da comunidade escolar para ações sustentáveis nas unidades educacionais”, ressaltou.

A conferência vai acontecer, neste ano, em quatro etapas: escolar, regional, distrital e nacional. O evento contará com a participação de 213 instituições de ensino públicas e 174, privadas, envolvendo alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º a 9º ano), entre 11 e 14 anos. Também estão previstas ações para estudantes quilombolas, indígenas e de assentamentos rurais.

Participaram da reunião representantes da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), da Coordenação de Educação Integral, da Coordenação de Educação em Diversidade, da Escola da Natureza, da Coordenação de Ensino Fundamental, da Assessoria Parlamentar da SEDF, da Assessoria da Subsecretaria de Educação Básica, do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). As Secretarias de Governo e do Meio Ambiente, e o Sindicato das Escolas Particulares também fazem parte da comissão.

 

 

 

publicidade

publicidade