SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Estudantes de escola em Ceilândia visitam a sede do Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2013 17:22 / atualizado em 21/03/2013 17:31

A turma do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 27 de Ceilândia esteve na sede dos Diários Associados na tarde desta quinta-feira (21). No total, 18 alunos visitaram os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press, o Espaço Chatô e os bastidores do Correio Braziliense.

Camila de Magalhães / Divulgação
“Foi importante essa oportunidade de conhecerem a história do jornal. Parece tão distante deles, que fica até difícil imaginar como tudo funciona, mas eles puderam estar em todos os espaços e ver de perto”, destacou a diretora da escola, Vilma Cavalcanti.

A estudante Rute de Sousa, 11, conta que gostou de aprender novos conteúdos. “Achei bem interessante.” Já o estudante Ygor Catunda, 10 anos, sonha com a futura profissão. “Eu gosto muito de ler e escrever, talvez eu possa trabalhar aqui como repórter ou locutor”, comentou o garoto. A garotada aproveitou para conhecer a equipe do Eu, estudante e o suplemento infantil Super!, que sai aos sábados no jornal.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand para despertar o interesse dos jovens pela leitura. A agenda de 2013 está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade