SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Rosiska Darcy de Oliveira é eleita para Academia Brasileira de Letras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/04/2013 19:18 / atualizado em 11/04/2013 20:47

FABIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
A jornalista e escritora Rosiska Darcy de Oliveira foi eleita na tarde desta quinta-feira (11), a nova ocupante da Cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Letras. Rosiska sucederá o poeta Lêdo Ivo, que faleceu em 23 de dezembro do ano passado.

Com dezenas de livros publicados, Elogio da diferença, entre eles, que ganhou nova edição em 2012, e Reengenharia do tempo, Rosiska fundou o Centro de Liderança da Mulher, foi embaixadora do Brasil na Comissão Interamericana de Mulheres da OEA e integrou o Conselho sobre Mulher e Desenvolvimento do BID, entre outras atividades ligadas a políticas para o feminino.

Professora do doutorado do Departamento de Letras da PUC-Rio, a escritora atualmente preside o movimento Rio como vamos, que reivindica por mais qualidade de vida na cidade do Rio de Janeiro, estabelecendo relações de parcerias com empresas, organizações da sociedade civil e a população.

São também obras da autora as coletâneas de crônicas A dama e o unicórnio, Outono de ouro e sangue, A natureza do escorpião e Chão de Terra.
Tags:

publicidade

publicidade