SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministro é internado no HFA após sentir dores no corpo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2013 14:25 / atualizado em 22/04/2013 13:46

Gustavo Aguiar

Breno Fortes/CB/D.A Press
O ministro da Educação, Aloizio Mercandante, passou mal na tarde de ontem (18) e precisou ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. A unidade divulgou há pouco boletim médico afirmando que Mercadante passa bem.

O ministro foi diagnosticado com uma “apendagite epiplóica”, (torção ou trombose venosa espontânea das veias que drenam os apêndices). De acordo com o boletim, o tratamento do problema é clínico, consistindo de dieta alimentar, terapia com antibióticos e repouso.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ministério, Mercadante sentiu dores no corpo enquanto trabalhava, e solicitou o atendimento de emergência do hospital.

Ele passou a noite na unidade para a realização de exames, onde continua internado.

Confira o boletim na íntegra:

“O Exmº Sr Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, foi atendido pelo serviço médico do Hospital das Forças Armadas, na tarde de ontem [18], apresentando quadro de dor moderada na região esquerda do abdômen.

Foi diagnosticado um processo inflamatório discreto, compatível com apendagite epiplóica, cujo tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibiocoticoterapia e repouso.

O estado geral do Ministro é muito bom, e sua evolução clínica, de ontem para hoje, foi excelente, com expressiva redução da dor e melhora dos parâmetros laboratoriais.”

Tags:

publicidade

publicidade