SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Após ser internado com dores no corpo, Mercadante recebe alta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/04/2013 12:20

O Diretor do Hospital das Forças Armadas, Túlio Fonseca Chebli, divulgou voletim médico na manhã do último domingo (21/4) informando que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu alta na fim da tarde de sábado (20). A equipe médica que atendeu o ministro no Hospital das Forças Armadas (HFA) recomendou que Mercadante repousasse durante essa semana, mas afirmou que o estado dele é excelente.

O ministro passou mal na tarde de quinta-feira (18), quando reclamou de dores no corpo, e foi diagnosticado com apendagite epiplóica - torção ou trombose venosa espontânea das veias que drenam os apêndices. De acordo com o boletim divulgado um dia depois, o tratamento do problema é clínico, consistindo de dieta alimentar, terapia com antibióticos e repouso.

Confira a íntegra do último boletim médico

"O Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado. O estado de saúde do Ministro é excelente, sendo, porém, recomendado pelos médicos do HFA que assistem ao paciente, repouso domiciliar durante a próxima semana."

publicidade

publicidade