SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola do Paranoá visita os bastidores do Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/04/2013 17:48 / atualizado em 23/04/2013 17:58

Marcos Sousa/FAC/D.A Press.
Trinta e quatro alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 02 do Paranoá aproveitaram a tarde desta terça-feira (23) para conhecer a sede dos Diários Associados, onde é feito o jornal Correio Braziliense.

A garotada teve a oportunidade de conhecer os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô, além da redação e parque gráfico do Correio Braziliense. No final da visita, a turminha conheceu como é feito o caderno Super!, dedicado a crianças de 7 a 12 anos.

Segundo a professora Vilma Berbert, a escola desenvolve um projeto de incentivo à leitura, chamado Pequeno Leitor. “Essa visita é importante para estimular a curiosidade deles de como se produz a informação, além de despertar o gosto pela leitura”, destacou.

O estudante Gileade Ribeiro dos Santos, 10 anos, ficou animado em conhecer o processo de arquivamento de imagens da D.A Press. “Quero aprender como saem as imagens e fotos no jornal”, disse o menino.

A aluna Denise Santos Pereira, 12, comentou sobre a rádio Clube FM. “Gostei de como eles fazem os programas de notícias na rádio. Agora quero saber como são feitas no jornal.”

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. A agenda está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade