SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Internet

"Dilma Bolada" vira blog

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/05/2013 18:00 / atualizado em 01/05/2013 11:15

Julia Chaib

Arquivo Pessoal
Com 102 mil seguidores no microblog Twitter e mais de 250 mil curtidas na página do Facebook, uma das sátiras mais conhecidas da presidente Dilma Rousseff, a Dilma Bolada estreará hoje em formato de blog. Embora a inauguração do www.dilmabolada.com no Dia do Trabalho não tenha sido proposital, o criador do perfil falso da presidente, Jeferson Monteiro, de 23 anos, já adiantou que ela fará discurso de 1º de maio. “Não imagino que seja muito extenso, mas deve ocorrer antes do pronunciamento da presidente na televisão”, conta.

O blog estreia um mês depois de o perfil humorístico ganhar o Shorty Awards de Melhor Mídias Sociais do Brasil, considerado o oscar da internet. Monteiro, estudante de publicidade e propaganda, explica que decidiu criar o blog aliado às outras plataformas na internet para ter um espaço em que possa escrever textos mais extensos e categorizar as postagens. “A princípio, a estrutura será formada por uma parte destinada a divulgação de notícias pela ótica da Dilma Bolada, como ocorre hoje. Outra nova categoria é a de histórias, na qual serão reunidas publicações antigas, como aquela em que a presidente salvou o mundo, em dezembro do ano passado”, conta.

Segundo o estudante, enquanto existir, Dilma Bolada continuará a ser uma figura espontânea que faz justiça ao jargão “sou linda, sou presidenta, sou Dilma”, como aparece na descrição do perfil da paródia no Twitter. Embora tenha bastante repercussão, Monteiro conta que Dilma Bolada evita se envolver em temas muito polêmicos. “Com a chegada das eleições e das campanhas, inclusive, é muito possível que a Dilma Bolada tire férias”, adiantou.

Onze brasileiros entre os 500 mais influentes
Um mapa do poder no mundo, lançado pela revista americana Foreign Policy, inclui 11 brasileiros na lista das 500 pessoas mais influentes do planeta. A presidente Dilma Rousseff é apontada como poderosa na política. Graça Foster, presidente da Petrobras, foi relacionada à economia. Estão também no rol da publicação o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB; Fernando Haddad, prefeito de São Paulo; Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores; Guido Mantega, ministro da Fazenda; Celso Amorim, ministro da Defesa; o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; e o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ricardo Paes de Barros. Fora do governo, Vagner Freitas, presidente da CUT, e o banqueiro Joseph Safra. O mapa se baseia em rankings especializados, como o feito pela revista Forbes.
Tags:

publicidade

publicidade