SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto do Piauí tem novo reitor em momento de expansão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/05/2013 16:30

A consolidação da expansão dos institutos federais foi o tema central da solenidade de posse do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Ministério da Educação. Estiveram presentes o ministro da Educação em exercício, José Henrique Paim, o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira, além de familiares e amigos.

Em sua fala, Paim ressaltou a importância dos institutos federais no âmbito do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo ele, os institutos que oferecem cursos do Pronatec são tidos como referência de qualidade. O ministro da Educação em exercício também destacou o sucesso da expansão do Instituto Federal do Piauí.

Em 2002, o Piauí contava com somente dois câmpus de educação tecnológica. Após a expansão da rede federal iniciada em 2003, a instituição incorporou mais nove câmpus. A previsão para 2014 é chegar a 20 unidades em funcionamento no estado.

O avanço foi destacado no discurso do recém-empossado, Paulo Henrique Gomes de Lima. “Nosso objetivo é garantir que o instituto possa levar educação de qualidade para pessoas dos mais distantes municípios no Piauí”, salientou o reitor do IFPI. De acordo com ele, sua gestão será marcada pela consolidação da expansão das unidades no Piauí.

Currículo
Professor efetivo do IFPI desde 1996, Paulo Henrique Gomes de Lima é formado em eletrotécnica pela então Escola Técnica Federal do Piauí. Graduado em engenharia de agrimensura pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Lima também é especialista em avaliação educacional pela mesma instituição. Possui mestrado em desenvolvimento urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é doutor em geografia pela Universidade Estadual Paulista de Rio Claro.
Tags:

publicidade

publicidade