SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão discute falta de investimento na preparação de atletas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2013 18:02 / atualizado em 03/06/2013 18:25

Agência Câmara

A Comissão de Turismo e Desporto realiza audiência nesta quarta-feira (5) para discutir a falta de investimentos na preparação de atletas para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O debate foi proposto pelo deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB).

O parlamentar destaca que o Brasil está prestes a receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, com um orçamento estimado em cerca de R$ 30 bilhões. “O investimento na formação e treinamento de atletas brasileiros para a disputa dos Jogos, no entanto, não tem acompanhado o volume dos recursos aplicados em obras”, avalia.

Ele cita o caso do Clube de Regatas do Flamengo que, conforme destaca o parlamentar, anunciou a descontinuidade de suas equipes profissionais de Ginástica Olímpica e Judô, alegando um déficit de R$ 14,5 milhões em 2012, só no departamento de Esportes Olímpicos, e a falta de apoio do governo brasileiro e de órgãos olímpicos. Em 2012, o Flamengo já havia encerrado seus contratos com a equipe adulta de natação.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o superintendente executivo de Esportes do Comitê Olímpico Internacional, Marcus Vinicius Freire, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo, Alexandre Póvoa, e o representante da Confederação Brasileira de Clubes, Arialdo Boscolo, foram convidados a participar do encontro.

A reunião será realizada às 15 horas, no Plenário 5.

Tags:

publicidade

publicidade