SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário aborda proteção das crianças e adolescentes na Copa do Mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2013 18:06

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realiza nesta terça-feira (4), das 9 horas às 13 horas, o seminário “Proteção das Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos Esportivos”. O evento, aberto ao público no auditório Nereu Ramos, terá a presença de parlamentares, acadêmicos que estudam o assunto e ativistas da área.

A presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF), afirma que a Copa do Mundo de 2014 traz a oportunidade de desenvolvimento em algumas áreas e coloca o Brasil como vitrine para o mundo inteiro. No entanto, ela ressalta que esse período é “bastante propício para desviarmos a nossa atenção para a ocorrência de violações as mais diversas”, e por isso o governo e a sociedade civil devem assegurar a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes durante competições como essa.

Erika Kokay e a deputada Liliam Sá (PSD-RJ), relatora da CPI, estarão no seminário, que também contará com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; da presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Maria Izabel da Silva; e de representantes dos comitês de proteção das crianças e adolescentes no contexto dos megaeventos esportivos no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, na Bahia, no Ceará e em Pernambuco.

 

Clique aqui para ver a programação completa do seminário.

Tags:

publicidade

publicidade