Quase 75% dos Brasileiros trabalham durante as férias - Eu, Estudante
SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Quase 75% dos Brasileiros trabalham durante as férias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/06/2013 12:16

O número de  workaholics (viciados em trabalho, traduzido do inglês) vem crescendo cada vez mais em todo mundo. O advento da internet e de outras tecnologias também tem forte contribuição nesse processo, já que hoje a comunicação pode ser feita a partir de qualquer lugar. Nem nos momentos de descanso essas pessoas conseguem relaxar plenamente. Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (24/6) pelo site de viagens TripAdvisor apontou que 75% dos entrevistados  já checaram e-mails profissionais durante as férias.

O levantamento do portal foi realizado entre 24 de maio e 3 de junho e atingiu 722 usuários membros do TripAdvisor. Segundo o estudo, para 28% dos usuários, ler e-mails profissionais durante as férias ajuda a reduzir a quantidade de leituras na volta ao trabalho.18% dos entrevistados acreditam que conseguem relaxar mais quando estão a par do que está acontecendo no trabalho. Apesar disso, 57% diz que trabalhar durante as férias faz com que aproveite menos este momento.

A frequência com que é feito o contato com trabalho também foi analisada. 49% dizem que checam os e-mails uma ou duas vezes durante o período de férias, 37% o fazem diariamente e 13% afirmam checá-los constantemente. Sobre ligações telefônicas, 21% dos entrevistados afirmam nunca terem feito ou recebido durante o período de descanso, enquanto 53% fazem às vezes e apenas 10% com frequência.

O vício em trabalho traz diversos problemas, dentre eles, o afastamento da família e dos amigos, insônia, mau humor e baixa qualidade de vida. As férias possuem papel fundamental para qualquer trabalhador, além disso, é um benefício previsto pela lei. Apesar da importância do momento, 43% dos entrevistados dizem que já tiveram que reduzir o período de férias devido a um compromisso de trabalho.

Outros dados divulgados


Contatos mais frequentes com pessoas do trabalho durante as férias

 

Pares

45,5%

Superiores

40%

Assistentes

17,5%

Clientes

14%

Todos acima

10,5%





Os principais meios de comunicação entre o lazer e o trabalho

 

Notebook

49%

Smartphone

44%

Celular

27%

Tablets

24%


Sobre o TripAdvisor


O TripAdvisor oferece dicas confiáveis de viajantes reais e uma ampla variedade de opções de viagem e recursos de planejamento, além de contar com links ininterruptos para as ferramentas de reserva. Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 200 milhões de visitantes por mês e mais de 100 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 2,5 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.


 

Tags:

publicidade

publicidade