SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cabral anuncia que a Escola Friedenreich, no Maracanã, não será demolida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/08/2013 10:34

O governador Sérgio Cabral anunciou na tarde de hoje (5), pelo Twitter, que a Escola Municipal Friedenreich, instalada há mais de 48 anos, no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, "permanece onde está", disse em sua conta na rede social.

A medida foi tomada a exemplo do que ocorreu com Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare, que também ficam no Complexo Esportivo do Maracanã. A Escola Friedenreich atende a cerca de 350 alunos com necessidades especiais, como crianças com síndrome de Down e autistas e tem acessibilidade para deficientes físicos.

A Escola Friendereich é uma das mais importantes na educação infantil e no ensino fundamental no Rio de Janeiro. A instituição conseguiu a décima colocação nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ficou em quarto lugar no Rio de Janeiro.

A Associação de Pais e Alunos da Escola Friedenreich comemorou a decisão do governo do estado. A entidade lutou muito para que as crianças permanecessem no local onde estão completamente adaptadas. O processo pedagógico é o mais importante, segundo os pais dos alunos, "além dos laços que se estreitam entre as crianças para a vida toda".

Tags:

publicidade

publicidade