SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

O duelo do século

Previsto para 2015, Super-Homem e Batman se encontrarão, pela primeira vez, na telona. As especulações sobre o elenco agitam o mundo dos fãs

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/08/2013 16:00 / atualizado em 15/08/2013 11:16

Nas histórias em quadrinhos, eles são chamados de Os Melhores do Mundo (world’s finest) toda vez que formam uma dupla para impedir tragédias de escala planetária ou enfrentar poderosas forças do mal. Contudo, a maior missão reservada a Superman & Batman apenas recentemente ganhou data e pano de fundo definitivos. Será no cinema, a partir do verão norteamericano de 2015. Depois de dezenas de roteiros engavetados, avanços e recuos dos produtores e inúmeras especulações, os super-heróis se encontrarão pela primeira vez, finalmente, na telona. Mas não de forma amistosa.

As negociações para viabilizar o projeto de um blockbuster histórico reunindo os maiores super-heróis da DC Comics/Warner Bros vêm sendo avaliadas a sério pelo menos desde Superman returns (2006). As dificuldades em levá-lo adiante se justificam pela grande atenção que o assunto desperta do público nerd e pela contabilização das vantagens e dos riscos bilionários em se colocar dois ativos valiosos juntos em cena.

Desde a década de 1940, o último filho de Krypton, criado em 1938, e o Homem Morcego, lançado um ano depois, estão presentes na telona. A aparição conjunta dos dois personagens nas salas de projeção é então aguardada com ansiedade mundial, embora as aventuras comuns deles só tenham começado nos gibis em 1954, com revista própria e em seriado de rádio à época.Colegas de superequipes da DC, como a Liga da Justiça América, lançada em 1960, e o desenho animado Superamigos, da Hanna-Barbera, dos anos 1970 e 1980, a sua relação vem ganhando alguns espinhos depois da mais clássica das graphic novels — O Cavaleiro das Trevas (1986), escrita e desenhada por Frank Miller.

Foi naquelas páginas que o alterego de um inconformista Bruce Wayne ousou peitar o Homem de Aço no mano a mano. Os golpes do David mascarado e de armadura contra o Golias azul fazem parte hoje da cultura universal. Vez por outra, essa briga do século passado é homenageada em séries animadas e da Warner. No canto esquerdo, usando calção vermelho (agora azul) e pesando 88kg, o kryptoniano. No canto direito, de calção preto e pesando 82kg, o defensor de Gotham City. O alien venceu o humano, mas foi o último quem levou a melhor.

De lá para cá, o mesmo embate interpretado por atores de carne e sonho faz parte do imaginário dentro e fora de Hollywood. Não por acaso, os fãs dizem nas redes sociais que querem dormir agora, sonhar e acordar só daqui a dois anos. Entre as mensagens subliminares alertando para o filme prometido, há até um outdoor na destruída Nova York do filme Eu sou a lenda (2007), estrelado porWill Smith, com o logo do famoso “S” inscrito sobre um morcego.

Cotações
Com trajetórias iniciadas quase ao mesmo tempo e que ajudaram a criar um panteão de mitos modernos, a expectativa do confronto cinematográfico é enorme, desde seu anúncio, há poucas semanas, num painel de discussão da Comic- Con, em San Diego (Califórnia). O diretor da superprodução O Homem de Aço, Zack Snyder, prometeu realizar o sonho.

O ator Henry Cavil representará novamente o papel de Superman e o intérprete de Batman ainda não foi escolhido. Christian Bale descartou vestir novamente a capa do vingador, encerrando sua participação depois do último filme da trilogia, no ano passado. A bolsa de apostas para adivinhar o sucessor de Bale no papel está aquecida, com nomes como Josh Brolin, Ryan Gosling, Joe Manganiello, Richard Armitage, Matthew Goode e Max Martini à frente.

A história deve mostrar um Morcegão mais velho, com a seguinte frase presa à garganta: “Quero que você lembre do único homem que o derrotou”. O rival sem máscara tem o respeito pelo oponente, pelo menos nos quadrinhos, ao se referir a ele como “o mais poderoso ser humano”. Vamos ver.

AWarner também corre para recuperar terreno na corrida para explorar o marketing de um dream team, como os Vingadores da Marvel/Disney. “Estou muito entusiasmado com a ideia de trabalhar novamente com Henry Cavill no mundo que criamos”, declarou Snyder. As filmagens devem começar no próximo ano.
Tags:

publicidade

publicidade