SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Escola do Gama visita sede do Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/08/2013 17:55 / atualizado em 20/08/2013 18:12

Trinta alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Adventista do Gama (foto) estiveram na tarde desta terça-feira (20) na sede dos Diários Associados para visitar a estrutura do grupo de comunicação. A garotada teve a oportunidade de conhecer os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô, além da Redação e parque gráfico do Correio Braziliense.

Segundo a professora do ensino fundamental, Eliane Gomes, a escola desenvolve um projeto de gêneros textuais e importante para as crianças conhecerem o trabalho no jornal. “Eles puderam observar todo o processo de produção do jornal, desde a criação da matéria com a foto até a impressão dos exemplares”, destacou a educadora.

O estudante Carlos Henrique Lima, 9 anos, ficou surpreso com o tamanho das máquinas de impressão e gostou dos quadros em exposição no Espaço Chatô. “Gostei muito das pinturas que vi, parece uma sala de artes”, comentou o menino. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. A agenda está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.



Tags:

publicidade

publicidade