SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

OAB/DF disponibiliza advogados durante comemoração do Sete de Setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2013 18:59

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) estarão em uma tenda, na Esplanada dos Ministérios, durante as comemorações do Sete de Setembro. O grupo receberá denúncias de excessos que possam ocorrer durante as manifestações.

Além do recebimento de denúncias, a entidade também colocará advogados que estarão de plantão em todas as delegacias para prestar assistência aos manifestantes que forem detidos e tomar as providências cabíveis. Estarão presentes as comissões de Ciências Criminais e Segurança Pública, Direitos Humanos e Prerrogativas.

O presidente da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública, Alexandre Queiroz, afirma que o papel da OAB é assegurar o direito de manifestação, mas que não é a favor de excessos de nenhuma das partes. Queiroz acrescenta que "o simples fato de se usar máscara não é motivo suficiente para detenção, muito menos para prisão. Porém, as forças de segurança podem solicitar a identificação . Por isso, sugere que todos que forem à Esplanada estejam munidos de identificação pessoal”.
Tags:

publicidade

publicidade