SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Relatório da OAB aponta casos de truculência da PMDF durante manifestações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/09/2013 15:26 / atualizado em 09/09/2013 17:51

Inúmeros relatos de violência da Polícia Militar do Distrito Federal registrados pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF durante as manifestações ocorridas em 7 de setembro foram apontados em relatório enviado pela seccional à Secretaria de Segurança Pública e à Procuradoria Geral do DF nesta segunda-feira (9). O documento, assinado por Indira Quaresma, vice-presidente da Comissão, solicita busca aos responsáveis pelas ações truculentas e afirma que alguns dos membros das comissões foram testemunhas oculares da violência policial.

Das situações passadas pelos manifestantes no feriado, o relatório destaca falta de identificação de policiais, relatos de espancamento e humilhação dos detidos e despreparo durante atos de isolamento dos que tomavam parte dos protestos, o que fez com que espectadores do desfile ficassem bastante assustados.

O relatório considera também que não se pode ” fechar os olhos para a violência gratuita que algumas pessoas insistem em cometer infiltrando-se nas manifestações”. Segundo o documento, 38 adultos e 14 menores foram detidos. Confira aqui o relatório completo.

Tags:

publicidade

publicidade