SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Na universidade

Semana de atividades na Universidade Católica pensa a imagem na comunicação

Promovida pelo curso de Comunicação Social da UCB, evento tem participação de profissionais do jornalismo e publicidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/11/2013 18:47 / atualizado em 13/11/2013 09:57

Já começou a XIIII Semana da Comunicação (Secomunica) da Universidade Católica de Brasília (UCB). As atividades tiveram início ontem e seguem até a próxima quinta-feira (14/11), no Câmpus I, em Taguatinga. O tema da edição deste ano é A imagem na Comunicação Contemporânea, e as palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas são pautadas na discussão sobre a imagem no som, na fotografia e na revista.

“A nossa proposta é parar para pensar a imagem e o que ela tem para dizer do ponto de vista semiótico”, explica a diretora do curso de Comunicação Social da UCB, Angélica Córdova. “A realidade não é só aquilo que se percebe, mas também a maneira como se percebe, e essa discussão está muito presente na questão da imagem.”

O evento é promovido com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e este ano conta com participação de profissionais de jornalismo e publicidade, como o jornalista Diego Iraheta, do portal R7, e diretora de Defesa e Futuro Isabella Henriques, do Instituto Alana. A filósofa Márcia Tiburi também participou do evento, com uma palestra sobre A imagem do indivíduo na contemporaneidade. Ainda hoje, minicurso sobre monitoramento de redes sociais, palestra sobre as imagens da fotografia contemporânea e palestra com alunos do projeto Rondon movimentam as atividades no câmpus.

A Secomunica é gratuita e a para participar das atividades, exceto palestras, é necessário fazer inscrição presencialmente nas imediações do auditório do bloco K do câmpus. Confira a programação no link.
Tags:

publicidade

publicidade