SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEIO AMBIENTE »

Super! dá lições de preservação

Suplemento infantil do Correio integra exposição voltada para incentivar a garotada a conservar os bens naturais e físicos do Brasil. Varal com reportagens pode ser visitado até 1º de dezembro no Jardim Botânico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/11/2013 14:00 / atualizado em 21/11/2013 11:09

Ana Rayssa

Uma exposição tem despertado a curiosidade e a consciência ambiental em crianças no DF. A mostra Patrimônio de todo brasileiro, montada no Jardim Botânico, traz capas e reportagens sobre a importância da preservação da natureza do suplemento infantil Super!, do Correio. As páginas coloridas atraem a leitura dos pequenos, cada vez mais estimulados a desenvolver o senso crítico em relação a temas voltados para a proteção do planeta com atitudes simples, como não jogar lixo no chão, não desperdiçar água e reciclar materiais.

O propósito é sensibilizar não apenas o público infantil, mas toda a população sobre a importância de cuidarmos do patrimônio brasileiro, seja dos prédios públicos ou seja da biodiversidade. “Vem ao encontro da iniciativa de propagar conteúdos relacionados ao assunto e de sensibilizar os brasilienses para a importância de cada um fazer sua parte e cuidar do meio ambiente, das nossas riquezas naturais. As páginas expostas, a partir de matérias publicadas no Super!, que tem um trabalho pedagógico com crianças, contribuem para esse aprendizado”, explica Cristiane Maruyama, gerente de Comunicação do Correio.

De acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Alexandra Reschke, o programa tem caráter pedagógico-educativo. “As pessoas desconhecem o papel do governo em relação aos cuidados com o patrimônio público. Nosso intuito é instigá-las para a proteção desses equipamentos físicos e naturais públicos”, detalha. Um livro sobre o tema deve ser lançado no próximo dia 29. Cerca de 5 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente nas escolas públicas de Brasília e de outras quatro capitais.

Até 1º de dezembro, quando o projeto despede-se do DF, serão promovidas uma série de atividades complementares, como o replantio de 100 mudas de Buriti, espécie nativa do cerrado. Por dia, 80 crianças visitam a exposição. A mostra Patrimônio de todo brasileiro é composta por 22 painéis, com registros de Miguel von Behr e mais 31 fotógrafos.

Em pauta

 

 Preservação ambiental e cultural, além de reportagens sobre a riqueza da fauna e da flora brasileiras, é tema frequente nas páginas do Super!


Programe-se
A exposição Patrimônio de todo brasileiro e o Super! Varal das Letras ficam no Centro de Visitantes do Jardim Botânico até 1º de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 17h. Para mais informações, ligue 3366-3831.

Tags:

publicidade

publicidade