SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Esporte

Gymnasíade começa nesta quinta-feira (28/11) em Brasília

Jogos escolares mundiais reúnem atletas adolescentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2013 16:34 / atualizado em 28/11/2013 17:04

Iano Andrade/CB/D.A Press
Atletas de 35 países estão na Capital Federal para participar da 15ª edição da Gymnasíade, evento esportivo escolar internacional que começa nesta quinta-feira (28/11). A disputa envolve 1,7 mil adolescentes com idades entre 14 e 17 anos que competem nas modalidades atletismo, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, judô, caratê e xadrez. A delegação brasileira possui 160 atletas, dos quais 24 são moradores do Distrito Federal.

Os jogos da Gymnasíade vão até terça-feira (3/12), são gratuitos e abertos ao público. A cerimônia começou nesta quinta-feira, às 16, na Tribuna do Ginásio Nilson Nelson. Os atletas vão exibir performances no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Ginásio Nilson Nelson, no Complexo Aquático Cláudio Coutinho e no Centro de Capacitação Física (Cecaf), localizado no Setor Policial Sul.

Na sexta-feira (29/11), às 8h30 e às 14h30, há jogos de atletismo no Cecaf. Outros jogos que começam na sexta-feira são xadrez, natação, ginástica aeróbica e caratê. No domingo, não haverá competições devido ao dia cultural, quando os atletas participam de atividades na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e fazem tour pela cidade.

Esta é a primeira vez que a competição ocorre no Brasil. Na última edição, em 2009, o evento foi sediado em Doha, capital do Qatar. Na ocasião, o Brasil conquistou sete medalhas, cinco de ouro e duas de bronze.

Detalhes sobre a programação, modalidades esportivas, países participantes e demais informações podem ser conferidos no site oficial da Gymnasíade 2013. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo link.

Tags:

publicidade

publicidade