Sem aulas desde segunda-feira, escolas retomam suas atividades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/12/2013 12:36 / atualizado em 05/12/2013 12:39

Depois de três dias sem aula, as escolas da rede municipal de ensino de Macaé, no norte fluminense, retornaram as atividades hoje (5). As aulas foram suspensas na segunda-feira (2) por causa da forte chuva que atingiu a cidade. A prefeitura informou, em nota, que 99 pessoas estão desabrigadas. Uma criança de 6 anos morreu na madrugada de segunda-feira, vítima de um deslizamento.

As famílias desabrigadas foram levadas para o Estádio Cláudio Moacyr, conhecido popularmente como Moacyrzão e para o Centro Municipal de Apoio a Infância e Adolescência (Cemaia). A Escola Municipal Ancyra Pimentel, primeiro ponto onde as pessoas foram abrigadas, foi desocupada para que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (9).

De acordo com a nota, apenas neste ano já foram investidos R$ 20 milhões em macrodrenagem para evitar enchentes e alagamentos. Ainda segundo a prefeitura, serão investidos R$ 240 milhões nos próximos três anos para impedir que novos desastres aconteçam.

O governo municipal montou um posto de coleta na Praça Washington Luiz para conseguir doações para as famílias desabrigadas. Até ontem (04), cerca de 3 toneladas foram arrecadadas, entre alimentos, roupas e material de higiene pessoal.

A meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que uma frente fria chegará ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, provocando chuvas e ventos fortes em todo o estado. Ainda segundo a meteorologista, a chuva deve permanecer até o fim de semana, porém em menor intensidade.