SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sem aulas desde segunda-feira, escolas retomam suas atividades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/12/2013 12:36 / atualizado em 05/12/2013 12:39

Agência Brasil

Depois de três dias sem aula, as escolas da rede municipal de ensino de Macaé, no norte fluminense, retornaram as atividades hoje (5). As aulas foram suspensas na segunda-feira (2) por causa da forte chuva que atingiu a cidade. A prefeitura informou, em nota, que 99 pessoas estão desabrigadas. Uma criança de 6 anos morreu na madrugada de segunda-feira, vítima de um deslizamento.

As famílias desabrigadas foram levadas para o Estádio Cláudio Moacyr, conhecido popularmente como Moacyrzão e para o Centro Municipal de Apoio a Infância e Adolescência (Cemaia). A Escola Municipal Ancyra Pimentel, primeiro ponto onde as pessoas foram abrigadas, foi desocupada para que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (9).

De acordo com a nota, apenas neste ano já foram investidos R$ 20 milhões em macrodrenagem para evitar enchentes e alagamentos. Ainda segundo a prefeitura, serão investidos R$ 240 milhões nos próximos três anos para impedir que novos desastres aconteçam.

O governo municipal montou um posto de coleta na Praça Washington Luiz para conseguir doações para as famílias desabrigadas. Até ontem (04), cerca de 3 toneladas foram arrecadadas, entre alimentos, roupas e material de higiene pessoal.

A meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que uma frente fria chegará ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, provocando chuvas e ventos fortes em todo o estado. Ainda segundo a meteorologista, a chuva deve permanecer até o fim de semana, porém em menor intensidade.

Tags:

publicidade

publicidade